Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Comunicação sobre envio de atestados médicos de servidores

Publicado: Sexta, 07 de Maio de 2021, 10h34 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 17h15

Com a implantação, em 21/09/2020, do projeto piloto “atestado web” no âmbito do IFSP, os atestados passaram a ser enviados diretamente aos setores de saúde do IFSP, sem que sejam tramitados inicialmente no âmbito dos câmpus.

Ainda que o novo procedimento torne o fluxo mais célere e seguro, eliminando a necessidade de deslocamento e o risco de extravio de documentos, notamos que passamos a ter maior dificuldade no controle do ponto dos servidores, em especial durante esse período de trabalho remoto, haja vista que não são todos os servidores que comunicam quando realizam a entrega de atestado.

Desta forma, visando uma melhor sincronização entre o envio de atestados por parte dos servidores e a ciência da CGP e da chefia imediata, a CASP e a CSS passarão, a partir desta data (06/05/2021) a encaminhar mensagem de e-mail, direcionada à CGP e DRG do câmpus, informando o recebimento de atestados médicos, com período superior a cinco dias.

Ressaltamos que o envio do atestado não implica, necessariamente, na homologação do mesmo. Logo, para saber se o atestado foi deferido ou não, basta acessar o módulo afastamentos do SIGEPE e realizar uma consulta. Esse módulo é atualizado em tempo real assim que o perito homologa o afastamento.

Caso o atestado não venha a ser homologado e, transcorrido o prazo de apresentação de reconsideração e recurso, o setor responsável comunicará o câmpus quanto a implicação de falta justificada, passível de compensação.

Por último, destacamos que tanto a CASP como a CSS estão trabalhando na melhora constante dos procedimentos e quaisquer dúvidas ou sugestões poderão ser enviadas através dos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Atenciosamente,

Coordenadoria de Saúde do Servidor

registrado em:
Fim do conteúdo da página