Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
CLUBE DO LIVRO BFM

10º Encontro do Clube do Livro BFM

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 18h44 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 18h45

foto clube do livro 10 encontro

A Biblioteca Francisco Montojos promoveu, no último 03 de junho, o 10º encontro mensal do Clube do Livro, quando foram discutidas as impressões sobre o livro: O sol é para todos, da autora Harper Lee. Um clássico da literatura norte-americana, publicado nos anos 1960.

O livro trata assuntos densos e terrivelmente atuais, como o racismo, misoginia, estupro. Porém, a forma com que trata desses assuntos é incrivelmente leve, com situações difíceis entremeadas às aventuras de três crianças, sendo uma delas a narradora da história.

Rafael Augusto Nogueira Cimmino, aluno da Licenciatura em Física do câmpus e integrante assíduo do clube, trouxe uma fala que resume bem esse clima da história, "a infância é uma época de grandes aventuras sem grandes consequências". E nesse entremeio a história do livro se desenrola, revelando a sociedade racista do sul dos Estados Unidos na década de 1930.

Ficou curioso? O livro está disponível no acervo da biblioteca para empréstimo e é uma leitura que vale a pena! Fiquem atentos à divulgação do próximo livro a ser lido pelo clube e participe também!

Fim do conteúdo da página