Página inicial > Menu > Documentos de estágio não obrigatório - licenciaturas (finalização)

Documentos de estágio não obrigatório - licenciaturas (finalização)

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 11h06 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 17h15

RESCISÃO ANTECIPADA

Havendo término do estágio antes data prevista, é necessária a apresentação de Carta ou Termo de Rescisão elaborado e assinado pela unidade concedente (empresa) e pelo aluno (Anexo I).

TÉRMINO DO ESTÁGIO (na data prevista do contrato ou rescindidos antecipadamente)

* ao finalizar o estágio não-obrigatório, para que haja o registro de horas, é necessária a elaboração do Termo de Realização de Estágio no modelo do IFSP-SPO.

* a não entrega do Termo de Realização de Estágio poderá acarretar invalidação do estágio e/ou a não possibilidade de realização de novos estágios (obrigatórios ou não-obrigatórios) e problemas quanto à integralização do curso.

* caso o aluno não queira registrar as horas de estágio, deverá formalizar sua decisão, encaminhando uma carta à CEE-SPO por e-mail.

PASSO A PASSO - NOVOS PROCEDIMENTOS – COVID-19 – Conforme Portaria

1) ALUNO - preparar o documento de finalização, assim que terminar o estágio, conforme Termo de Realização de Estágio (ANEXO VIII) ou Relatório Final (no modelo antigo) e colher as devidas assinaturas e carimbos da unidade concedente (supervisor ou representante legal).

2) ALUNO - enviar todos os documentos de estágio em um arquivo único, em pdf, ao professor orientador, por e-mail, na seguinte ordem;

• Termo de compromisso;
  • Termos aditivos (se houver);
  • Plano(s) de Atividades;
  • Relatórios de atividades de todo período estagiado;
  • Rescisão contratual (se houver); e
  • Termo de Realização de Estágio (ANEXO VIII) ou Relatório Final (no modelo antigo), após as devidas assinaturas.

3) PROFESSOR ORIENTADOR - analisar, emitindo seu parecer no Despacho sobre Estágio não Obrigatório (ANEXO VII), e enviar os documentos de finalização de estágio, via processo no SUAP à CEE-SPO, incluindo o aluno como interessado.

Essa documentação deverá conter:

• * Despacho sobre Estágio: (ANEXO VII);
  • * Documentos enviados pelo aluno para finalização (PDF).

4) SETOR DE ESTÁGIOS – ao receber os documentos acima, verificar se estão corretamente preenchidos e de acordo com as normativas de estágio e incluir a carga horária apurada no registro acadêmico do aluno no SUAP.

Modelos editáveis dos documentos

Documento Informações