Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Cursos de Extensão: aulas em janeiro de 2020

Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 13h43 | Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 17h01

A Coordenadoria de Extensão divulga inscrições para cursos de extensão que ocorrerão no mês de janeiro de 2020.


Astronomia Fundamental para o Ensino Fundamental: O curso objetiva ajudar os docentes e futuros docentes do Ensino Básico a entender e pensar a Astronomia Fundamental prevista nos currículos e diretrizes sobre Ensino de Ciências. A Astronomia no Ensino Básico providencia a compreensão de sistemas de referências espaciais e temporais, estáticos e dinâmicos; diferentes escalas para representar a realidade; interpretação do mesmo fenômeno em diferentes sistemas de referência; conexão entre o cotidiano e o mundo natural.

São ofertadas 20 (vinte) vagas para Licenciados e Licenciandos das áreas de Ciências Naturais/ Física/ Química/ Biologia/ Matemática, com carga horária 20 horas.

Gastronomia Sustentável: O ciclo de oficinas abordará aulas teóricas e práticas, capacitando os participantes a desenvolver e replicar o conceito da gastronomia sustentável e o total aproveitamento dos alimentos, assim como a diminuição do descarte de alimentos e resíduos sólidos no meio ambiente.

São ofertadas 20 (vinte) vagas para público em geral, com idade mínima de 18 anos, com carga horária de 44 horas.

- Frânces Básico 1: O curso objetiva proporcionar conhecimentos básicos da língua francesa, bem como compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas; apresentar-se e apresentar outros a partir de informações sobre o seu cotidiano; fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais; comunicar de modo simples e objetivo.

São ofertadas 20 (vinte) vagas para público em geral, com idade mínima de 15 anos, com carga horária de 34 horas.


As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet, nos links informados no edital.


DOCUMENTOS

17.12.2019 - Edital SPO nº 066/2019

 
Fim do conteúdo da página