Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Grupos de pesquisa
Início do conteúdo da página

Grupos de pesquisa

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2016, 16h05 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 20h10

Ações de Pesquisa Grupos de Pesquisa

Grupos de Pesquisa - Diretório CNPq

O grupo de pesquisa é definido como um conjunto de pesquisadores e estudantes, organizados hierarquicamente em torno de uma liderança, realizando estudos científicos em uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento. Os grupos de pesquisa são cadastrados no diretório de grupos do CNPq pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP.

O(a) Pesquisador(a) interessado(a) em criar um grupo de pesquisa deverá, inicialmente, verificar os critérios e os procedimentos de credenciamento de acordo com a Portaria nº 3.815 de 27 de novembro de 2018.

Os grupos de pesquisa vinculados ao Câmpus São Paulo são apresentados a seguir (clique no nome do grupo para acessar o espelho do grupo de pesquisa no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq).

GRUPO DE PESQUISA LÍDER VICE LÍDER E-MAIL
Ambiente Construído Armando Traini Ferreira   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ambiente Físico e Humano: Técnica, Projeto e Memória Ana Carolina Carmona Ribeiro Maria Cecilia Lucchese O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Análise Dinâmica de Máquinas Elétricas e Eficiência Energética Cesar da Costa Maycon Max Kopelvski O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Automação e Integração de Sistemas Francisco Yastami Nakamoto Osvaldo Luis Asato O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CEPEER - Centro de Estudos e Pesquisas de Eficiência Energética e Renováveis Cintia Gonçalves Mendes da Silva   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
ENASA - Grupo de pesquisa em Energia, Água e Saneamento Adriana Marques  

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ensino e Pesquisa em Ciências (EPC) Elaine Pavini Cintra   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Estudos sobre o diferente: contribuições da Teoria Crítica para a Educação Andréa Monteiro Uglar Maria Patrícia Cândido Hetti O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
GEPTUR - Grupo de Estudos e Pesquisas em Turismo Rafaela Camara Malerba Marcos Hideyuki Yokoyama O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Estudos da Linguagem do Instituto Federal de São Paulo Cristina Lopomo Defendi Marcelo Cizaurre Guirau O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Estudos e pesquisas das Relações Étnico-raciais no Território, Arquitetura e Saneamento - GEPRETAS Giselly Barros Rodrigues   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Pesquisa do Projeto Sustentare - GPPS Rodrigo de Benedictis Delphino Nelson Menolli Junior O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Pesquisa e Estudos em Ações para Educação Inclusiva - GAIN Eliana Maria Arico Pedro Miranda Junior O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Profissional Armando Traldi Junior Rogério Marques Ribeiro O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Pesquisa em Ensino de Filosofia Henrique Aparecido Marson   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Pesquisa em Inovação Tecnológica para o Ensino de Física - GPITEF Marcio Vinicius Corrallo   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Pesquisa em Literatura e Estudos Culturais - GPLEC Carla Cristina Fernandes Souto Michelle Rubiane da Rocha Laranja O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Pesquisa em Térmica e Fluidos André Ricardo Quinteros Panesi   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo de Pesquisas em Detecção e Análise de Sinais Ricardo Pires Nadja Simão Magalhães O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grupo Faraday de Pesquisa em História da Ciência José Otavio Baldinato   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Laboratório de Pesquisa em Biogeografia - Bio.Geo.Lab.IFSP Carlos Francisco Gerencsez Geraldino Maíra Kahl Ferraz O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
LUMIDOSI - Grupo de Dosimetria Luminescente Carlos Antonio da Rocha Neilo Marcos Trindade O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Matemática e Educação para a Equidade Henrique Marins de Carvalho   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Materiais e Processos de Fabricação Givanildo Alves dos Santos   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Mecânica Computacional Mauro Machado de Oliveira   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Núcleo de Estudos do Patrimônio Imaterial e Material- NEPIM Thais Cristina Silva de Souza   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Núcleo de Pesquisa da História e Memória da Educação Profissional e Tecnológica Fernanda Ferreira Boschini Fausto Henrique Gomes Nogueira O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O planejamento e controle da produção no ambiente das redes de empresas Ridnal João do Nascimento José Carlos Jacintho O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
SER, ESTAR e Integrar competências na Educação Básica Diva Valério Novaes   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
SoRo - Pesquisa e Desenvolvimento de Robôs Complacentes Alexandre Brincalepe Campo Alexandre Simião Caporali O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Território, Agricultura e Migrações no Brasil Contemporâneo Andre Eduardo Ribeiro da Silva   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Atualizado em: 05/12/2023

Diretoria de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação (DPE)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página