Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

VI Conemac será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 08h44 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

O IFSP realiza, nos dias 24, 25 e 26 de maio, o VI Congresso de Extensão e a VI Mostra de Arte e Cultura (VI Conemac).

Neste ano, as atividades serão totalmente virtuais. Comunidade interna e externa ao IFSP pode participar gratuitamente das atividades. As inscrições para submissão de trabalhos seguem abertas até 27 de abril.

O Congresso de Extensão e a Mostra de Arte e Cultura realizados pela Pró-Reitoria de Extensão (PRX) têm por objetivo divulgar tanto as ações extensionistas quanto as  atividades artísticas e culturais desenvolvidas por alunos e servidores do IFSP em articulação com a comunidade externa.

Todos os interessados, internos ou externos ao IFSP, podem participar das atividades programadas para o Conemac. A participação pode se dar como ouvinte ou com a submissão de trabalhos. 

Entre os temas a serem discutidos no VI Conemac, destacam-se: Internacionalização da Extensão, Sustentabilidade na Extensão e Curricularização da Extensão. A programação completa e as inscrições com ouvintes estarão disponíveis em breve. 

As inscrições para submissão de trabalhos devem ser realizadas entre 7 e 27 de abril. Todos os inscritos receberão certificado de participação, condicionado à frequência nos eventos. 

As palestras e as mesas-redondas serão transmitidas pelo YouTube. Os encontros e as sessões de apresentação serão realizados pelo Google Meet.

Veja todas as informações sobre o VI Conemac em https://www.ifsp.edu.br/conemac  


Apresentações

O VI Congresso de Extensão contará com apresentações nas modalidades Comunicação Oral e Minicurso. 

A VI Mostra de Arte e Cultura contará com apresentações nas seguintes modalidades: Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música e Produção Audiovisual. 

As inscrições das apresentações serão realizadas por meio do sistema Open Conference System (OCS) do IFSP entre 7 e 27 de abril. Todos os autores dos trabalhos deverão estar inscritos no sistema de submissão OCS.

Serão aceitos, no total, 120 trabalhos para Comunicação Oral e 10 Minicursos. 

As propostas serão analisadas entre os dias 28 de abril e 12 de maio. O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de maio, e o resultado final, no dia 19 de maio. 

As equipes realizadoras de programas e projetos fomentados por meio dos editais da PRX elencados na tabela abaixo deverão submeter e apresentar, pelo menos, um trabalho sobre o programa ou projeto, conforme estabelecido nos respectivos editais.

 

Expectativa

O Conemac será organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo Câmpus Tupã, com apoio dos Câmpus Ilha Solteira e Presidente Epitácio. Espera-se receber centenas de trabalhos nos formatos de comunicações orais gravadas, apresentações artísticas, palestras, minicursos e encontros, visto que a última edição do Conemac foi realizada em 2018 e, desde então, a PRX lançou uma média de cinco editais por ano, além dos editais dos 37 câmpus da Instituição. Todas essas ações estão aptas a apresentar seus resultados no evento. 

Fonte e mais informações clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página