PROJETO

Câmpus São Paulo e Sertãozinho desenvolvem projeto para o polo cervejeiro de Ribeirão Preto

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 14h47 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h17

Docentes e discentes dos Câmpus São Paulo desenvolveram, durante o ano de 2021, projeto para o polo cervejeiro da cidade de Ribeirão Preto. Ele foi entregue ao município em cerimônia realizada em 20 de abril.

O projeto foi concebido na disciplina de Projetos e Estudos Turísticos 1 e 2 do curso de Gestão de Turismo do Câmpus São Paulo, que prevê, semestralmente, o desenvolvimento de um projeto na área de turismo com viabilidade comercial.

De acordo com a professora responsável, Camila Collpy Gonzalez Fernandez, a ideia é contribuir com municípios que buscam aprimorar suas ofertas turísticas e trabalhar suas identidades para que possam ser reconhecidas por seus atrativos, ao se disponibilizarem em serem utilizados como como base de estudos para que os alunos desenvolvam projetos de consultoria para o turismo dessas localidades.

Entre as propostas de produtos ou serviços desenvolvidas pelos alunos para o polo cervejeiro de Ribeirão Preto estão um aplicativo e guia turístico impresso, festivais de cerveja (Breja’s Fest e GeekBeer), criação de um roteiro de cicloturismo, onde os participantes visitarão as principais cervejarias da região de Ribeirão Preto para conhecer a história e todo o processo de produção da cerveja, estruturação do museu da cerveja da cidade, entre outras.

Participaram do projeto “Viabilidade de produtos para municípios com interesse turístico” os estudantes do câmpus Andressa Almeida Fassarella, Deyse Cristina dos Santos Longo, Diego Martins Pereira, Elisandra Machado Estancio, João Pereira da Gama, Larissa Rodrigues de Oliveira e Thainá Teixeira de Lima. Além disso, o projeto também contou com a participação do professor do curso técnico em cervejaria do Câmpus Sertãozinho, Jean Carlos Rodrigues da Silva.

Para o aluno do 6º semestre João Pereira da Gama, participar do projeto foi uma experiência muito gratificante pois “ele retrata claramente a experiência real de se estabelecer um produto turístico aprendendo as demandas e expectativas de instituições públicas ou particulares”. Além disso, ele acredita que o projeto seja fundamental para o curso: “permite ao aluno, adquirir uma experiência muito próxima à realidade que deverá encontrar no mercado de trabalho após a graduação”, finaliza.

Para conhecer o projeto na íntegra, acesse os links a seguir.

Viabilidade de produtos para municípios com interesse turístico