6ª chamada - Cursos técnicos INTEGRADOS ao ensino médio

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 14h23 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 10h31

O Câmpus São Paulo divulga a 6ª chamada dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Matrículas de 28 a 29 de março.

Confira o  Edital nº 609/2022 e faça sua inscrição em  processoseletivo.ifsp.edu.br a partir de 11/11/2022

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico processoseletivo.ifsp.edu.br até o dia 27 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 40, e o prazo para os candidatos solicitarem isenção (gratuidade) do pagamento é até o dia 18 de novembro (saiba mais abaixo). Cada candidato deve optar por um único curso e câmpus onde pretende estudar.

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2022. Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato deve entrar em contato com o câmpus do curso de interesse, através do e-mail processoseletivotecnico.spo@ifsp.edu.br.

Quem pode fazer cursos técnicos integrados?

Os candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio devem ter concluído, até o ato da matrícula, o ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série) ou equivalente. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o candidato cursará tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP.

O IFSP oferece ações afirmativas?

O IFSP possui política de cotas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Fundamental, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras. Também há vagas destinadas a candidatos que possuírem renda familiar per capital igual ou inferir a 1,5 salário mínimo, a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e a candidatos com deficiência.

Quem tem direito à isenção da taxa de inscrição?

Candidatos que pertençam a família com renda mensal per capita inferior ou igual a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

São Paulo - Total de 280 vagas

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas* – Matutino – 4 anos – 40 vagas

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas* – Vespertino – 4 anos – 40 vagas

Técnico em Eletrônica* – Matutino – 4 anos – 40 vagas

Técnico em Mecânica* – Matutino – 4 anos – 40 vagas

Técnico em Mecânica* – Vespertino – 4 anos – 40 vagas

Técnico em Sistemas de Energia Renovável* – Vespertino – 4 anos – 40 vagas

Técnico em Telecomunicações* – Vespertino – 4 anos – 40 vagas

*O 4º ano dos cursos Integrados ocorrerão no período noturno.

2ª chamada

3ª chamada