[Resultado] Seleção de Bolsista PIBIFSP 2023 - Projeto: “A curricularização da extensão (...)"

Publicado: Terça, 14 de Março de 2023, 15h13 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 09h37

Projeto: “A curricularização da extensão: estudo dos desenhos curriculares e práticas extensionistas propostos pelos cursos superiores do Câmpus São Paulo”

Orientadora: Lucimara Del Pozzo Basso (IFSP)

Objetivo: Estudar a repercussão/incidência da proposta de curricularização da extensão no Instituto Federal de São Paulo, Câmpus São Paulo (IFSP-SPO), em relação aos desenhos curriculares e práticas extensionistas sugeridos nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC's).

01 vaga para estudante bolsista.

Público-alvo: estudantes dos cursos superiores de licenciatura do Câmpus São Paulo do IFSP.

Bolsa: R$700,00 (setecentos reais) mensais, período de vigência de abril a novembro de 2023.

RESULTADO

ATIVIDADES:

- Realizar levantamento e estudo de materiais para composição do referencial teórico-conceitual e metodológico da pesquisa;

- Mapear os principais documentos institucionais e normativos que regulamentam a curricularização da extensão nos cursos superiores;

- Apresentar de forma analítica a Política de Extensão do IFSP;

- Analisar os desenhos curriculares e práticas extensionistas sugeridos nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC's), com a política de extensão do IFSP;

- Participar das reuniões presenciais e/ou online com a orientadora e dos grupos de trabalho e/ou grupos de pesquisa, quando houver;

- Escrever relatórios (parcial e final), artigos científicos e apresentar trabalhos em eventos acadêmico-científicos.

Inscrições até às 16h do dia 17/03/2023 no formulário.

Entrevistas em 20/03/2023