Câmpus busca parcerias para melhoria do entorno da escola

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 11h01 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 10h31

No dia 28 de março, representantes dos mandatos da deputada federal Sâmia Bomfim e da vereadora do município de São Paulo, Luana Alves, estiveram presentes no câmpus para discutir a necessidade de aporte de recursos extraorçamentários para a reforma do restaurante estudantil, possibilitando o preparo de refeições no local, assim como para a aquisição de equipamentos e mobiliários.

Crédito: Rogério Medeiros - Sinasefe-SP.
imagem sem descrição.

Participaram da reunião a vice-diretora do câmpus, Carmen Monteiro, o diretor da Diretoria Sociopedagógica, Antônio Gonçalves Pedroso, o coordenador de Assistência Estudantil, Nilo Felipe Berberick, o assistente social e a nutricionista do câmpus, Herivelton Martinelli e Larissa Vicente Tonacio, respectivamente, além de membros do Sinasefe/SP e das entidades estudantis.

O representante da deputada Sâmia, Pedro Serrano, disse que foi encaminhada ao IFSP uma emenda no valor de R$ 2 milhões, sendo que R$ 408 mil foram destinados ao Câmpus São Paulo – o recurso ainda não foi disponibilizado para a utilização do câmpus. Serrano propôs ainda que seja elaborada uma solicitação de emenda para 2024 com a indicação de uso que beneficie diretamente os estudantes.

Já Mariana Martins Pereira, representante da vereadora Luana Alves, prometeu encaminhar para a prefeitura as solicitações referentes aos problemas levantados no entorno do câmpus.

Para Larissa Hilary Ramos Intimaita, que ocupava o cargo de relações públicas na última gestão do centro acadêmico da arquitetura (CA Vitruvius) e participou como representante da entidade, “como uma entidade não poderia deixar de participar da reunião. O curso de arquitetura procura se manter engajado na luta pela permanência estudantil. Isso inclui um bandejão com preço acessível para os estudantes e demais tópicos também falados na reunião, como a segurança no IF, visto que entre os alunos do curso também há relatos de tentativa de assalto e um caso de assédio no entorno da escola”. A aluna ainda destaca: “É importante continuarmos tendo um espaço para mostrar nossas demandas e esperamos que da reunião possamos continuar mantendo esse diálogo”, finaliza.

O câmpus solicitou ainda uma agenda junto aos parlamentares do PSOL no governo do Estado, para que sejam discutidas questões de apoio à oferta de alimentação aos estudantes da educação básica.