Processo Seletivo 2023/2 - Concomitantes e Subsequentes

Publicado: Quarta, 03 de Maio de 2023, 14h03 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 18h17

Confira o Edital nº 261/2023 e faça sua inscrição em até 14 de maio. Prova: 18 de junho

Mais informações e Documentação

Tutorial de Inscrição

O IFSP oferece 2.020 vagas no processo seletivo para ingresso, no segundo semestre de 2023, nos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio em 26 câmpus. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas entre 24 de abril e  14 de maio de 2023. A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser solicitada entre 24 de abril e 7 de maio.

Prova

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos do Conteúdo do Ensino Fundamental II. As provas serão realizadas no dia 18 de junhode 2023.

Na hipótese do número de inscritos ser menor do que o número de vagas, não haverá provas, e os inscritos estarão automaticamente aprovados no processo seletivo.

Concomitantes e subsequentes

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio em outra escola.

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio.

Não há limite de idade para estudar no IFSP! Essa é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.

Câmpus São Paulo

Técnico em Automação Industrial – Noturno – 4 semestres – 40 vagas