Nota de pesar

Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 10h35 | Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 09h57

vinicius

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor Carlos Vinicius Veneziani dos Santos, da área de Letras do Campus São Paulo do IFSP.

Docente do IFSP desde 2011, Vinicius iniciou sua trajetória na instituição no curso técnico em Telecomunicações, se graduando em Filosofia e Letras (Latim-Português) pela USP, com posterior mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Semiótica, também pela USP.

A contribuição do professor para o cenário artístico não se limitou ao ambiente da sala de aula, visto que fundou os projetos de extensão do campus “Abrace um Autor: Concurso Literário e Podcast” e “Arte Mundana: Circuito Artístico e Cultural”, além de ser um dos organizadores do Festival de Música da Federal (Femufe), tradicional evento de apresentação musical realizado no IFSP, criado na década de 1970 e resgatado em 2016 pelo grupo do Arte Mundana, coordenado pelo professordocente.

Vinícius também comandava o projeto “Terças musicais”, levando música semanalmente para alunos e servidores no saguão da escola, nos intervalos dos turnos.

Neste momento difícil, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos, colegas e alunos do professor Vinícius. Que sua memória perdure por meio de suas contribuições significativas e do legado que deixou na comunidade acadêmica e artística.

A cerimônia de velório terá início às 12h do dia 25 de janeiro de 2024 e término às 16h, no Cemitério Quarta Parada (Av. Salim Farah Maluf, s/n - Quarta Parada, São Paulo).