Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Processo Seletivo - Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado (Edital SPO.030/2024)

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 11h57 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2024, 14h49

O Campus São Paulo torna público o Processo Seletivo Simplificado para a seleção e admissão de estagiários na modalidade Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado e cadastro de vagas reservas, de acordo com a Lei no 11.788, de 25/12/2008.

O Programa de Estágio Curricular Obrigatório objetiva favorecer a ampliação e a diversificação dos campos de estágio para estudantes, internos e externos a esta instituição, oportunizando a realização de estágio obrigatório nos diversos Setores Demandantes (subáreas) do Campus São Paulo do IFSP.

As atividades de Estágio Curricular Obrigatório será do tipo NÃO REMUNERADO, não cabendo qualquer tipo de contraprestação pelos serviços prestados, e serão desenvolvidas no Campus São Paulo do IFSP deverão ser orientadas por docentes da instituição de ensino do curso em que o(a) discente estiver matriculado(a) e supervisionadas por servidores(as) técnico administrativos ou docentes do Campus São Paulo do IFSP, com formação e/ou experiência na área específica do estágio.

O(A) candidato(a) deverá estar devidamente matriculado(a) em curso superior de Licenciatura, Formação de Professores ou cursos superiores que prevejam a necessidade de realização de Estágio Curricular Obrigatório como etapa imprescindível para a conclusão, de acordo com o respectivo projeto pedagógico do curso e nos termos da Lei 11.788, de 25/12/2008.

O(A) candidato(a) deverá estar cursando ano/período do curso em que seja permitida a realização do Estágio Curricular Obrigatório e ter aprovação prévia da instituição de ensino de origem para realizar o estágio no Campus São Paulo.

O quantitativo total de estagiários(as) para o Estágio Curricular Obrigatório no Campus São Paulo do IFSP será de 60 sessenta (vagas) durante o período letivo de 2024.

As inscrições serão realizadas única e exclusivamente por meio digital, por meio de um Requerimento de Inscrição Digital, e deverão ser entregues conforme os períodos de inscrições estabelecidos no cronograma.

Mais informações no Edital.


CRONOGRAMA GERAL

Etapa Prazo
Inscrições das candidaturas Do 1o ao 25o dia do mês corrente.
Divulgação da homologação das Inscrições Último dia útil do mês corrente.

Interposição de recursos contra Homologação das Inscrições

Durante três dias úteis após a homologação das inscrições.

Resultado do(s) recurso(s) contra Homologação das Inscrições

Quinto dia útil após a divulgação da homologação das inscrições.

Realização das etapas de avaliação

Dez dias úteis a partir do resultado do recurso contra Homologação das Inscrições.

Divulgação da Lista de  Classificados(as)

Segundo dia útil após a realização das etapas de avaliação.


DOCUMENTOS GERAIS

Publicação Arquivo Descrição
07/03/2024 PDF
Edital nº SPO.030/2024
07/03/2024 Link
Formulário de Inscrição
13/03/2024 PDF Portaria nº SPO.065/2024 - Designa a Comissão para o Processo Seletivo Simplificado para a seleção e admissão de estagiários na modalidade Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado e cadastro de vagas do Campus São Paulo.
22/03/2024 PDF Designa Supervisores de Estágio Obrigatório Não-Remunerado do Campus São Paulo para o 1o semestre letivo de 2024 e Revoga Portaria no SPO.066, de 11/03/2024.
29/03/2024 PDF Resultado do Processo Seletivo para a Seleção e Admissão de Estagiários na Modalidade Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado em SCL
registrado em:
Fim do conteúdo da página