Alunos da Engenharia Eletrônica e Engenharia de Controle e Automação visitam o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer
Em 18 de dezembro de 2024, os alunos dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Controle e Automação, do IFSP - Campus São Paulo, acompanhado dos professores Miguel Angelo, Douglas Canone e Sara Dereste, realizaram uma visita técnica ao Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas.
Os participantes foram recebidos pelo Analista em C&T, Fábio Loyolla que, gentilmente, apresentou o histórico da Instituição bem como projetos em andamento nos diferentes setores. O tecnologista, Wellington Melo, responsável pela Divisão de Projetos, Análise e Qualificação de Circuitos Eletrônicos, também participou da recepção ao grupo e apresentou aspectos típicos da área de projetos de circuitos integrados (CIs).
Por vários anos, o CTI foi o centro de formação de projetistas de CIs, vinculado do programa CI Brasil (hoje, denominado CI Inovador), antes de o polo mudar para a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Os participantes também tiveram a oportunidade de ver projetos nas áreas de inteligência artificial, robótica e automação e controle estudados e desenvolvidos no CTI. Além disso, foi possível conhecer a infraestrutura local que conta com diversos laboratórios, incluindo as salas limpas, destinadas aos processos de microeletrônica.
Redes Sociais