Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
NEPIM

Entre os dias 12 e 16 de agosto de 2025, o Núcleo de Estudos do Patrimônio Imaterial e Material (Nepim) realiza a 3ª Semana do Patrimônio Cultural NEPIM, um evento gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica.

Publicado: Terça, 05 de Agosto de 2025, 17h55 | Última atualização em Quarta, 06 de Agosto de 2025, 15h41

A programação inclui roteiros e visitas técnicas a importantes locais históricos e culturais da cidade de São Paulo, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer e refletir sobre o patrimônio cultural paulistano.

As atividades são voltadas para estudantes, servidores e demais interessados na área de preservação e valorização do patrimônio, e contam com a parceria da Carollo Arquitetura e Restauro, especializada em conservação e reabilitação de bens culturais.

As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo Suap, nos links a seguir:

  • Roteiro 1 - Visita técnica - Centro de São Paulo

  • Roteiro 2 - Visita técnica - Higienópolis 

  • Roteiro 3 - Visita técnica - Casas tombadas na Bela Vista

  • Roteiro 4 - Visita técnica - Capela Nossa Senhora dos Aflitos

  • Roteiro 5 - Visita técnica - Cemitério da Consolação

A programação completa promete uma experiência enriquecedora para todos os participantes, com foco na educação patrimonial e na aproximação entre a comunidade acadêmica e os bens culturais da cidade.

Fim do conteúdo da página