Dia Nacional de Greve Estudantil - 26/11/25
A Direção-Geral do Campus São Paulo informa que, em Assembleia Geral realizada pelos estudantes, foi deliberado e aprovado por unanimidade a realização de um Dia Nacional de Greve Estudantil no dia 26 de novembro de 2025.
Ressaltamos que os estudantes têm o direito de se organizar coletivamente e de se manifestar de forma pacífica para defender seus interesses, o que inclui, dentro desse contexto, a possibilidade de paralisação das atividades, reconhecida como forma legítima de mobilização estudantil.
É importante que todos os estudantes que optarem por aderir ao movimento estejam cientes da necessidade de reposição da carga horária e das atividades, bem como da compensação das faltas.
Solicitamos aos professores que os estudantes participantes da greve não sejam penalizados em avaliações, atividades ou registros acadêmicos, garantindo o respeito ao direito de manifestação e assegurando o princípio da equidade no processo educativo.
A direção-geral permanece à disposição para esclarecimentos e orientações.
DOCUMENTOS
| Publicação | Arquivo | Descrição |
| 24/11/2025 | Comunicado n.º 31/2025 - DRG/SPO/IFSP, de 24 de Novembro de 2025 |
Redes Sociais