Página inicial > Comunidade IFSP Público > "A Salto Alto: Entre Gentilezas e Extermínios" (13 e 14 de abril, SESC Santana)
ESPETÁCULO

"A Salto Alto: Entre Gentilezas e Extermínios" (13 e 14 de abril, SESC Santana)

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 10h52 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 11h12

Nos dias 13 e 14 de abril, sábado às 21h e domingo às 18h, o Sesc Santana apresenta o espetáculo circense “A Salto Alto – Entre gentilezas e extermínios”, com a cia. Circo no Ato. A apresentação conta a história de sete pessoas sem nada no bolso, mas com o corpo cheio de camadas de liberdade, repressão, valores, colonização e transgressão, que ao terem acesso a uma outra maneira de viver se despem de suas experiências para vestir essa outra realidade.

A Salto Alto profana a fábula clássica da Cinderela, e aproxima-se da estrutura da crônica argumentativa, tendo como principal crítica a vaidade e o consumismo desenfreado da nossa sociedade. Os arquétipos da fábula, tais como a fada madrinha, a madrasta, as irmãs invejosas, o príncipe, a  Cinderela, assim como o grande baile, as badaladas da meia-noite e o sapato de cristal são elementos que atravessam os personagens e todo o espaço cênico e que compõem a crítica social do espetáculo.

O Circo No Ato é um coletivo de artistas criado durante o curso de formação da Escola de Circo Social do Crescer e Viver a partir do processo de criação do espetáculo “Um dia de João”, pelo reconhecimento de uma afinidade artística conquistada no trabalho. O coletivo ambiciona incidir sobre a cena circense carioca e no seu curto tempo de existência se propôs a abraçar todas as possibilidades de atuação e até mesmo inventou seus próprios espaços para a ação.

A atividade integra o projeto De| Generadas  5, que parte do ponto de vista histórico da opressão sobre mulheres e do imperativo de um pensamento sobre gênero na sociedade para promover alguns questionamentos dentro de diferentes formatos de atividades (teatro, intervenções, espetáculos, oficinas, shows e outros) na unidade do Sesc Santana.

13/04 e 14/04. Sábado às 21h e Domingo às 18h.
Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Local: Teatro. Capacidade: 330 lugares. Recomendação etária: a partir de 14 anos.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia), R$ 9,00 (credencial plena).
Venda online: 02/04/2019, a partir das 12h. Venda nas unidades: 04/04/2019, a partir das 17h30.

INGRESSOS PARA IFSP

O SESC Santana disponibiliza cotas de ingressos para servidores e alunos e convidados do IFSP.

Os interessados deverão se manifestar até o dia 11 de abril (quinta-feira) para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando nome, RG, dia de preferência e a quantidade de ingressos.

e flyer a salto alto