Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > 3º encontro do Clube do Livro BFM (02 de setembro, às 19 horas)
Início do conteúdo da página
DEBATE CULTURAL

3º encontro do Clube do Livro BFM (02 de setembro, às 19 horas)

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 17h45 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 13h44

clubeBFM2encontro

Seguindo a programação do Clube do Livro, a Biblioteca Francisco Montojos realizou o segundo encontro no último dia 29 de julho.

Foram discutidas impressões sobre o livro O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Para os participantes, o encontro foi muito bom, com discussões bem profundas, apesar de estarem presentes alunos tão jovens.

Duas frases de destaque ditas por eles que representam bem essa história é: "Dorian Gray só queria ser uma imagem, não se importava em ser real". "Esse livro pode ser resumido por aquele ditado: quem vê cara, não vê coração".


Quem ficou curioso com essa leitura e com desejo de participar do próximo encontro, basta se inscrever no link: https://forms.gle/9qx6ZnVnbx9P2Kuu8 

A data do próximo encontro será dia 02 de setembro, às 19 horas, com a discussão do título: Flores para Algernon, de Daniel Keyes.

Uma pequena apresentação desse livro: Flores para Algernon vendeu mais de 5 milhões de exemplares e inspirou o filme vencedor do Oscar de Melhor Ator Os Dois Mundos de Charly (1968). Daniel Keyes escreveu inicialmente a história como um conto na The Magazine of Fantasy & Science Fiction em 1959. Sete anos depois ele transformou a obra em um romance. O conto venceu o Hugo Awards (1960), enquanto o romance conquistou o Prêmio Nebula (1966). Trata-se de um livro de ficção científica, onde uma homem é submetido a uma experiência para aumento do seu QI. 

Segundo a aluna Dayane Souza, quem indicou essa próxima leitura, vale a pena iniciar o livro sem saber muito mais que isso de sua sinopse.

Fim do conteúdo da página