Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Dia 21 de março, o Câmpus São Paulo promoverá diversas atividades em comemoração ao Dia internacional para eliminação da discriminação racial e ao dia nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.
Início do conteúdo da página
Calendário afirmativo

Dia 21 de março, o Câmpus São Paulo promoverá diversas atividades em comemoração ao Dia internacional para eliminação da discriminação racial e ao dia nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 11h03 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 10h18

OSlide1 evento está previsto no calendário acadêmico do câmpus e faz parte das ações do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi). Além do dia 21 de março, estão previstas atividades durante todo o ano (confira a seguir). A ideia é que, no primeiro semestre, cada um ou dois departamentos acadêmicos fiquem responsáveis pela programação de uma data. A ação de março será promovida pelo Departamento de Construção Civil (DCC).

O calendário visa atender à Lei nº 10.639/03, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e indica a inclusão no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" atrelada às revisões dos projetos pedagógicos dos cursos realizadas em 2022. 

Confira a programação aqui.

 

 

 

 

Próximas atividades previstas

19 de abril: Povos originários e afro-indígenas (organização Departamento de Ciências e Matemática - DCM - e Departamento de Humanidades - DHU);

15 de maio: O dia depois da abolição (organização Departamento de Elétrica - DEL - e  Departamento de Mecânica - DME);

22 de junho: Dia da mulher negra, latina e caribenha (organização Departamento de Informática e Turismo - DIT);

02 de agosto: Semana de planejamento (formação servidores) / Revolução Haitiana;

19 de setembro: População vulnerável e saúde mental;

25 de outubro: Infância e discriminação;

21 de novembro: Dia da Consciência Negra.

 

 

Fim do conteúdo da página