Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP > Câmpus realiza parcerias para aumentar a segurança no entorno da escola
Início do conteúdo da página
Segurança

Câmpus realiza parcerias para aumentar a segurança no entorno da escola

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 20h06 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 18h28

A direção geral do Câmpus São Paulo realizou o contato e envio de ofícios para as autoridades policiais, com a finalidade de aumentar o policiamento na região e garantir mais segurança para todos. 

Patrulhamento na Rua Pedro Vicente (esquerda) e Avenida Cruzeiro do Sul (direita). Crédito das fotos: GCM.
imagem sem descrição.

Além dos ofícios, ao receber visitas de vereadores no câmpus, foi solicitado auxílio para que intercedessem junto às autoridades para o reforço desse policiamento. 

Em 10 de outubro, o diretor geral Alberto Akio Shiga recebeu a equipe da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM), que realizou visita por todo o câmpus a fim de conhecer os espaços e planejar ações de patrulhamento. 

Desde então, a GCM tem realizado rondas periódicas nas ruas onde estão localizadas as portarias da escola e está em tratativa a solicitação do câmpus da implantação de um posto fixo da GCM próximo à portaria C.  

O inspetor da divisão da GCM da Moóca (responsável pela ronda na região da Subprefeitura da Moóca, onde o câmpus está inserido), Wagner Tavares, informou que “foi inserido no roteiro de rondas as ruas em torno da escola com o objetivo de coibir os crimes de oportunidades”. E que as equipes da Guarda Civil Metropolitana (IR-MO), solicitaram apoio da equipe de zeladoria para limpeza da Rua Canindé Pari ao lado do shopping D próximo ao portão de entrada de alunos.

A direção geral reforça o Comunicado nº 33/2022 - DRG/SPO/IFSP, em que solicita a todos  que se sentirem confortáveis, encaminhem e-mail para gabinete.spo@ifsp.edu.br com nome completo e o número do registro do boletim de ocorrências, referente a problemas ocorridos nas imediações do Câmpus São Paulo, para que possamos reforçar as solicitações já realizadas para as autoridades policiais, reiterando a urgência no reforço do policiamento na região. 

 

 

Fim do conteúdo da página