Página inicial > Comunidade IFSP > Alunos de Engenharias Elétrica, Eletrônica e de Tecnologia de Sistemas Elétricos realizaram visita técnica na Usina de Itaipu e da Subestação de Furnas nos dias 29 e 30 de abril de 2024.
visita técnica

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2024, 15h18 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2024, 17h30

itaipu1A visita permitiu que os estudantes conhecessem os principais componentes de uma usina (turbinas, geradores, sala de controle, transformadores, entre outros), os processos de transformação e distribuição de energia elétrica, assim como entender a importância da subestação para a transmissão de toda a energia gerada pela usina hidrelétrica.

De acordo com um dos professores que organizou a visita e acompanhou os alunos, Carlos Alberto Mitio Hirano, “a experiência foi muito valiosa, com certeza foi muitíssimo importante para a formação  acadêmica”.

Além de Hirano, participaram os docentes do departamento de Elétrica  Marcel Wu e Maycon Max Kopelvski.

Funas