Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Docentes criam grupo de pesquisa multidisciplinar sobre Patrimônio Imaterial e Material
Início do conteúdo da página

Docentes criam grupo de pesquisa multidisciplinar sobre Patrimônio Imaterial e Material

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 16h48 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Núcleo de Estudos convida discentes e docentes da área de Turismo, História e Geografia para fazerem parte do grupo

 nepim

O grupo de pesquisa NEPIM tem como objetivo principal desenvolver e promover estudos na área do patrimônio imaterial e material no Brasil.

O NEPIM – Núcleo de Estudos do Patrimônio Imaterial e Material, pretende fomentar pesquisas multidisciplinares englobando discentes e docentes de outras áreas, além da arquitetura e urbanismo. O tema principal do grupo se volta para o patrimônio, com a premissa de buscar conhecimento e fomentar novas propostas de tombamento urbano, natural, paisagístico e rural, cadastrar e pesquisar novos bens imateriais, gerar conhecimento de autogestão para os quilombos, as comunidades e propagar o “saber fazer e ofícios”.

Fazem parte do NEPIM, os docentes do câmpus São Paulo, Thais Cristina Silva de Souza, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e Rodrigo Ribeiro de Oliveira, do curso de Tecnologia de Gestão em Turismo.

Segundo a pesquisadora-líder do NEPIM, professora Thais Cristina Silva de Souza, o grupo de pesquisa busca estimular a produção científica e tecnológica, através da produção de artigos, participação em congressos e seminários. "Além disso, integrar a pesquisa, extensão e o ensino, com temas relacionados aos bens patrimoniais, a sociedade e a educação patrimonial", relata a docente.

Os interessados em participar podem entrar em contato diretamente com os docentes membros do grupo através dos e-mails: thais.souza@ifsp.edu.br e rodrigo.oliveira@ifsp.edu.br.


Outras informações na página do NEPIM no site do IFSP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página