Página inicial > Incrições no Campus São Paulo > Cursos de português para estrangeiros

Cursos de português para estrangeiros

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 13h49 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 09h37

Há duas opções:

1) CURSO PRESENCIAL DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS NO SEGUINTE ENDEREÇO:

EMEF Espaço de Bitita

Rua Comendador Nestor Pereira, 285 - Canindé

Telefone: (11) 33131988

2) CURSO ON-LINE PELA PLATAFORMA DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (IFRS) COM AVALIAÇÃO PRESENCIAL PELO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO (IFSP):

Cursos disponíveis na Plataforma do IFRS no primeiro semestre de 2024:

a) Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros Básico - Turma 2024A

b) Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros Intermediário - Turma 2024A

Endereço da Plataforma do IFRS para realização do(s) curso(s):

Para processo de naturalização é necessário realizar um dos cursos on-line na Plataforma do IFRS e participar da avaliação presencial em um dos campi do IFSP.

A avaliação presencial de língua portuguesa para estrangeiros(as), imigrantes e refugiados(as) pretende avaliar a capacidade de compreensão, interpretação e comunicação básica de estudantes que realizaram algum curso on-line de língua portuguesa oferecido pelo IFRS.

Para mais informações sobre os pré-requisitos para realização da prova e formulário de inscrição, acesse o site: