Página inicial > Menu > Menu principal - Pós-graduação > Núcleo de Estudos do Patrimônio Imaterial e Material

Núcleo de Estudos do Patrimônio Imaterial e Material

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 16h30 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 16h37

nepim

O grupo de pesquisa NEPIM tem como objetivo principal desenvolver e promover estudos na área do patrimônio imaterial e material no Brasil.

Estimular a produção científica e tecnológica, através da produção de artigos, participação em congressos e seminários. Além disso, integrar a pesquisa, extensão e o ensino, com temas relacionados aos bens patrimoniais, a sociedade e a educação patrimonial.

O NEPIM – Núcleo de Estudos do Patrimônio Imaterial e Material, pretende fomentar pesquisas multidisciplinares englobando discentes e docentes de outras áreas, além da arquitetura e urbanismo. O tema principal do grupo se volta para o patrimônio, com a premissa de buscar conhecimento e fomentar novas propostas de tombamento urbano, natural, paisagístico e rural, cadastrar e pesquisar novos bens imateriais, gerar conhecimento de autogestão para os quilombos, as comunidades e propagar o “saber fazer e ofícios”.

Diretório do Grupo de Pesquisa na Plataforma Lattes

MEMBROS

Prof.ª Dr.ª THAIS CRISTINA SILVA DE SOUZA, graduação em arquitetura e urbanismo pela Universidade Nove de Julho (2003), Mestrado (2011) e Doutorado (2018) na área Habitat pela FAUUSP -FACULDADE ARQUITETURA URBANISMO UNIVERSIDADE SÃO PAULO. Pós graduação em Restauração de Patrimônio Histórico (UNICSUL). Docente do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP), desde 2014. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Prof.º Dr. Rodrigo Ribeiro de Oliveira, graduação em Administração pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (2005), Mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (2008), Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (2012) e realizou Estágio Pós Doutoral na Universidade Metodista de São Paulo (2016). Atualmente é professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.