Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Assistência estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 14h24 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 11h01

Início  Auxílio permanência  Proeja  Ações universais  Regulamentação 


O objetivo da assistência estudantil no IFSP é promover a igualdade de condições para a permanência dos estudantes na instituição. Ela atende prioritariamente, mas não exclusivamente, estudantes oriundos de escola pública e com renda per capita de até um salário mínimo e meio podem se beneficiar.

Estudantes de todas as modalidades de ensino (inclusive EaD) podem se inscrever.

As ações desenvolvidas na assistência estudantil podem ser de permanência ou universais. As ações de permanência incluem o pagamento de auxílios financeiros para alimentação, transporte, moradia, saúde, creche (para estudantes que são pais ou mães). Para receber estes auxílios, é necessário participar de análise socioeconômica realizada pelos assistentes sociais.

Semestralmente, é aberto o edital do Programa de Auxílio Permanência (PAP). Nele, há as informações de como o aluno pode participar. Os estudantes podem se inscrever preenchendo questionário socioeconômico e entregando os documentos solicitados; depois, podem ser convocados para entrevista com os assistentes sociais.

Nas ações universais, que são oferecidas conforme disponibilidade orçamentária, servidores podem escrever projetos para viabilizar a participação dos estudantes em eventos científicos e desportivos e ações culturais, entre outros. Estes projetos se destinam a todos os estudantes do IFSP, independente da renda per capita e origem escolar.


Para mais informações, entre em contato com a Diretoria Sociopedagógica

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Telefones: (11) 2763-7550

Sala 118 do 2º Bloco D

Fim do conteúdo da página