Página inicial > Comunidade IFSP Público > Políticas públicas e docência universitária é o tema do II Encontro de Debates sobre Ensino Superior
Debates sobre o Ensino Superior

Publicado: Domingo, 29 de Outubro de 2017, 17h29 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 14h23

Políticas públicas e docência universitária é o tema do II Encontro de Debates sobre Ensino Superior.

No próximo dia 11 de novembro, às 8h30min no Câmpus São Paulo, acontecerá o II Encontro de debates sobre o Ensino Superior que tem como eixo temático norteador as Políticas Públicas do/no Ensino Superior e a Formação de Professores, fomentando a discussão acerca da docência universitária. A programação do Encontro será constituída por palestra e debate.

O evento vai contar com participação da Profa. Dra. Valéria Cordeiro Fernandes Belletati, que irá palestrar o seguinte tema: "Dificuldades de alunos ingressantes em universidades públicas: indicadores para reflexões sobre a docência universitária". Valéria é professora da Faculdade de Ciências da Saúde, integrante de grupo de pesquisa da Universidade de São Paulo, formadora da Universidade de São Paulo e professora do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares, atuando principalmente nos seguintes temas: formação contínua, avaliação de aprendizagem, alfabetização, dificuldades acadêmicas e formação de professores.

Em seguida, haverá a mesa principal de debate, com a mediação da Profa. Dra. Amanda Cristina Teagno Lopes Marques, docente do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores (Ênfase no Ensino Superior) do IFSP.

As inscrições podem ser feitas aqui.

II Encontro Debates Ensino Superior