Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Campus São Paulo inaugura laboratório IFungiLab
Início do conteúdo da página
INFRAESTRUTURA

Campus São Paulo inaugura laboratório IFungiLab

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 17h34 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 10h01

iFungiLab2A iFungiLab2B

Foi inaugurado na manhã do dia 3 de setembro de 2021, no Câmpus São Paulo, o laboratório "IFungiLab". A cerimônia contou com a presença da diretoria do câmpus, pesquisadores convidados do Instituto de Pesquisa Ambientais (antigo Instituto de Botânica de São Paulo) e bolsistas do projeto.

IMG 0058 IMG 0063

O “IFungiLab”, localizado anexo ao Bloco C, representa o primeiro laboratório do Câmpus São Paulo destinado à pesquisa na área de biologia, de cogumelos e fungos, e onde o projeto "Cogumelos da Mata Atlântica", coordenado pelo professor Nelson Menolli Jr., passa a ser executado inteiramente. O espaço irá dispor, além de novos equipamentos que ainda serão entregues, de câmara de cultivo, laboratório de isolamento de culturas, de microscopia e biologia molecular.

O professor Menolli captou os recursos junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) através do Auxílio à Pesquisa - Apoio a Jovens Pesquisadores, num valor aproximadamente R$1,160 milhão. A finalidade desta linha é apoiar projeto de pesquisa cientificamente sólido, do qual se possa esperar a nucleação de novos grupos de pesquisadores em Instituições que ainda não têm tradição em pesquisa ou a criação de novas linhas de pesquisa em Instituições que já têm tradição consolidada. Mais informações sobre esta linha podem ser obtidas no link: https://fapesp.br/jp. Recentemente a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação organizou um evento com a FAPESP, em que foram abordadas esta e outras linhas existentes. A gravação está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=etcwkgXa5T0. Outros R$240 mil foram recursos provenientes do próprio IFSP referentes a reforma, infraestrutura e os valores pagos em bolsas de pesquisa e extensão.

Ao final, foi oferecido um brunch aos presentes com espécimes de cogumelos pesquisados e cultivados no projeto.

iFungiLab3 IMG 0082

 

Quer conferir como foi a inauguração? Assista ao vídeo a seguir.

aconteceu2

 

Fim do conteúdo da página