Página inicial > Comunidade IFSP Público > Projeto 111trilhas está de volta com nova programação
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto 111trilhas está de volta com nova programação

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 15h11 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h17

Projeto de Extensão une Educação Ambiental com as belezas e aventuras das Trilhas e Parques Estaduais de São Paulo.

foto divulgação 111Trilhas

Estão abertas as inscrições para participar das trilhas guiadas do projeto 111trilhas. Voltado para pais de alunos, servidores e terceirizados do IFSP, o projeto desvenda as áreas verdes da região metropolitana, promovendo o contato com a natureza e fomentando ideias de sustentabilidade e conscientização ambiental.

Com quatro saídas já programadas, o grupo participante irá explorar diferentes nuances do Parque Estadual da Cantareira: Trilha da Pedra Grande, Jardim Botânico, Trilha da Cachoeira e Pico do Jaraguá.

O Projeto une a Educação Ambiental com as belezas e aventuras das Trilhas e Parques Estaduais de São Paulo.

Como Participar

Para participar é necessário seguir o perfil @111trilhas no Instagram, onde você acompanha os eventos que o grupo promove e preenche o formulário de inscrição de cada trilha.

Próximas Datas:

22/05 Trilha da Pedra Grande - Parque Estadual da Cantareira

12/06 Jardim Botânico - Parque Estadual da Cantareira

17/07 Trilha da Cachoeira - Parque Estadual da Cantareira

14/08 Pico do Jaraguá - Parque Estadual da Cantareira.

Mais sobre o Projeto

Coordenado pelo professor Cleser Castro, 111trilhas é o resultado prático do Projeto de Extensão “Educação Ambiental nas Trilhas de São Paulo”, que envolve alunos das áreas de Biologia, Geografia e Turismo.

Para oferecer atividades com qualidade e segurança, a cada evento é realizado um levantamento prévio das condições de infraestrutura e segurança do local visitado, os graus de dificuldade dos seus atrativos, além de mapear as oportunidades de ações de educação ambiental que os percursos oferecem. Com as informações levantadas, a equipe traça as rotas e desenvolve dinâmicas para atender o perfil do grupo participante.

Extensionistas: Gledson Bandeira (Biologia), Henrique Assis (Gestão em Turismo), Carolina Dutra (Geografia), Monique Filipo (Geografia), Edson Assunção (Gestão em Turismo) e Daniela dos Santos (Gestão em Turismo).