Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Projeto 111trilhas: Visita ao Jardim Botânico (26 de junho - 9 horas)
Início do conteúdo da página
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto 111trilhas: Visita ao Jardim Botânico (26 de junho - 9 horas)

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 14h01 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h17

Nós do projeto 111 trilhas convidamos você: Servidores, pais e terceirizados a participar da visita ao Jardim Botânico de São Paulo. Dia 26/06/2022. Horário: Das 9h às 13h

Local de encontro: Estação: São Judas

O Jardim Botânico é o maior acervo da flora Brasileira aqui em São Paulo. O local conta com duas estufas: Cerrado e Mata Atlântica que simulam os ambientes dos biomas com suas principais espécies vegetais e um incrível orquidário com diversas espécies, inclusive as em extinção. Um passeio que agrada a todos os amantes da natureza, e conosco do 111 trilhas você aprende ainda mais sobre a importância da preservação e educação ambiental em nossas vidas!

Será um dia repleto de natureza, saúde, conhecimento e lazer. 

cartaz 11

Mais sobre o Projeto

Coordenado pelo professor Cleser Castro, 111trilhas é o resultado prático do Projeto de Extensão “Educação Ambiental nas Trilhas de São Paulo”, que envolve alunos das áreas de Biologia, Geografia e Turismo.

Para oferecer atividades com qualidade e segurança, a cada evento é realizado um levantamento prévio das condições de infraestrutura e segurança do local visitado, os graus de dificuldade dos seus atrativos, além de mapear as oportunidades de ações de educação ambiental que os percursos oferecem. Com as informações levantadas, a equipe traça as rotas e desenvolve dinâmicas para atender o perfil do grupo participante.

Extensionistas: Gledson Bandeira (Biologia), Henrique Assis (Gestão em Turismo), Carolina Dutra (Geografia), Monique Filipo (Geografia), Edson Assunção (Gestão em Turismo) e Daniela dos Santos (Gestão em Turismo). 

Fim do conteúdo da página