Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Estudantes das Licenciaturas do Departamento de Ciências e Matemática têm Aula Magna sobre socioeducação com servidores da Fundação Casa.
Início do conteúdo da página
Socioeducação

Estudantes das Licenciaturas do Departamento de Ciências e Matemática têm Aula Magna sobre socioeducação com servidores da Fundação Casa.

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 08h40 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 19h00

WhatsApp Image 2023 03 02 at 08.29.17Os estudantes dos cursos de licenciatura do Departamento de Ciências e Matemática do Câmpus São Paulo participaram, na última quarta-feira, dia 15 de fevereiro de 2023, da aula magna que marcou a abertura das atividades acadêmicas do ano letivo.

A aula teve como temática a "Socioeducação em debate: a escolarização de adolescentes em privação de liberdade" e foi ministrada pela pedagoga Valéria Regina Valério de Carvalho Frederico e pelo socioeducador Diego Frederico da Silva Carvalho, ambos especialistas em políticas públicas e socioeducação e servidores da Fundação Casa.

Os estudantes das licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química puderam compreender um pouco dos processos de socioeducação, ressocialização, educação dos adolescentes da Fundação Casa e do campo de atuação dos professores que atuam junto a adolescentes em privação de liberdade.

 

Assunto(s): Socioeducação
Fim do conteúdo da página