Página inicial > Comunidade IFSP Público > De 06 a 09 de março, o Câmpus São Paulo e a reitoria irão realizar diversas atividades para a comunidade do IFSP para comemorar o Dia Internacional das Mulheres.
Dia das mulheres

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 11h51 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 19h00

semana mulher

06/03/2023 - SEGUNDA-FEIRA

07/03/2023 - TERÇA-FEIRA

11h45 às 13h15
Música no intervalo - teclado
Estudantes

14h às 15h30
Luciana Harumi e Fabiana Calçada de Lamare Leite
Protagonismo feminino na curricularização da extensão e na gestão de cursos
Virtual: vídeo com a gravação será disponibilizado em breve.

18h às 18h50
Música no intervalo - teclado
Estudantes

08/03/2023 - QUARTA-FEIRA

9h
Encontro conjunto sobre Gênero, equidade e diversidade nas Universidades e Institutos
Participantes: Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Federal da ABC (UFABC)
Local: Auditório Raízes, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) - Campinas - SP.
Inscrições: Inscrição "Equidade nas Universidades e Institutos - a perspectiva das gestoras" (google.com)
Transmissão pelo canal da Unicamp no Youtube: //www.youtube.com/@tvunicamp">TV Unicamp - YouTube

11h45 às 12h30
Aula de alongamento
Marcello M.Clemente

13h30 às 14h30
Bingo Beneficente das Poderosas
Camila de Souza Costa
Aldo Ivo
*Participe trazendo um item de higiene pessoal ou de limpeza que será destinado às vítimas das chuvas no Litoral Norte

Oficina: Terrário
Simone Mendes Delphino

Oficina: Origami
Francisco Nakamoto

Oficina: Ikebana
Mario Gusson e Tathiane Cecília

17h
Webinar: “Março pelo (re)conhecimento das Mulheres no IFSP” - um panorama dos dados sobre a atuação das servidoras do IFSP em geral e em espaço de gestão.
Participantes: Diretoras-Gerais e Reitor - Caroline Jango (HTO); Gabriela Arduino (BRU); Juliana Pimenta (BRT); Juliana Moraes (CAR); Karina Maretti (JND); Letícia Pedroso (CPV). Debatedoras: Camila Fatima dos Santos - Câmpus Bragança/ IFSP e Joaquina Aparecida Nobre da Silva - Reitora IFNMG
Local: Virtual - You Tube  https://www.youtube.com/watch?v=JBDdut7oCMg
Inscrições: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/3565/

18h às 18h50
Feira de Trocas - traga algo que não quer mais e troque com alguém que também estará na feira (livros, roupas, acessórios, ferramentas, jogos, etc)

09/03/2023 - QUINTA-FEIRA

9h às 11h
Palestra Soroptmist - projetos destinados a meninas e mulheres da ONG e a liderança feminina no mundo corporativo.
Edna Araújo e Solange Maria da Silva - Soroptmist Cubatão
Local: Virtual Google Meet

11h50 às 12h30
Sensibilização dos Sentidos - Exercícios lúdicos que envolvem os sentidos do corpo em sutilezas: tato, audição, visão, percepção cinestésica. Da integração e consciência dos sentidos o corpo dança e se reorganiza.
Fredyson Hilton F.Cunha
Ginásio de Esportes

15h30 às 18h
Cinema - Seleção de filmes curta metragem do Festival Entretodos