Página inicial > Comunidade IFSP Público > Aluna da arquitetura tem TCC premiado em concurso nacional

Aluna da arquitetura tem TCC premiado em concurso nacional

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2024, 10h27 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 09h38

A aluna Brunê Fonseca de Freitas, recém formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Campus São Paulo do IFSP, foi premiada na 10ª edição do Prêmio Saint Gobain, uma das mais importantes da arquitetura brasileira atualmente, e entre suas categorias, a mais concorrida é a de "Trabalhos Finais de Graduação em arquitetura e urbanismo".

20240610 200748

A premiação é uma das mais importantes da arquitetura brasileira atualmente, e entre suas categorias, a mais concorrida é a de "Trabalhos Finais de Graduação em arquitetura e urbanismo". Foram mais de 1.400 trabalhos inscritos ao todo, e o trabalho de Brunê Freitas foi escolhido o segundo melhor desta edição.

M´BARAKÁ: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE INDÍGENA

Seu projeto propõe uma unidade básica de saúde indígena flutuante para atuação principalmente no contexto amazônico. A ampla consideração das especificidades das necessidades de saúde indígena na Amazônia, o desenvolvimento cuidadoso dos aspectos simbólicos e plásticos, bem como um aprofundamento nos aspectos climáticos, tecnológicos e construtivos, deram ao trabalho de Brunê uma relevância nacional.

O trabalho foi desenvolvido ao longo do ano de 2023 e contou com a orientação dos professores João Fernando Blasi de Toledo Piza e Juliana Bechara Saft, além do diálogo constante com profissionais de saúde atuantes no contexto amazônico, principalmente a enfermeira de saúde indígena Fabiana Nunes.