Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP Público > Laboratório de Sistemas Embarcados do Campus São Paulo recebe doação de plataformas de hardware
Início do conteúdo da página
Parcerias

Laboratório de Sistemas Embarcados do Campus São Paulo recebe doação de plataformas de hardware

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 14h11 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2024, 14h12

No último dia 30 de julho, o Campus São Paulo recebeu a doação de dez placas MIO-2361 (placas eletrônicas de desenvolvimento de aplicações embarcadas) da empresa Advantech, para o Embedded Lab IFSP, o laboratório dedicado a sistemas embarcados do campus.

Da esquerda para a direita: Hudson Riolino, Carlos Eduardo, prof. Maycon Kopelvski, Lucas Viale, professores Rodrigo Rech, Alexandre Aragão e Sara Dereste, Laura Zaniboni, Gustavo Tavares e William Lopes.
imagem sem descrição.

A doação foi realizada pelo ex-aluno do curso do curso de Engenharia Eletrônica do campus, Lucas Viale Nogueira, formado em 2019. Atualmente, Lucas trabalha na empresa Advantech, especializada em computação embarcada (embedded computing) e soluções em internet das coisas (IoT solutions).

Estiveram presentes o coordenador do Embedded Lab IFSP, Alexandre de Jesus Aragão, além dos docentes Maycon Max Kopelvski e Rodrigo Rech, integrantes do laboratório IF Maker, e da coordenadora do curso de Engenharia Eletrônica do Campus São Paulo, Sara Dereste dos Santos Perseghini. A Advantech foi representada pelo engenheiro Lucas Viale Nogueira, o coordenador de aplicações Hudson Cavalcanti Riolino e o representante de marketing Carlos Eduardo Figueredo Batista. Além disso, estavam presentes os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação Gustavo Tavares Marques, Laura Pardini Zaniboni e William Britto Lopes.

Segundo os professores, as placas irão possibilitar o desenvolvimento de aplicações avançadas em sistemas embarcados, inteligência artificial e internet das coisas. O uso será aplicado tanto em pesquisa quanto nas aulas de programação dos cursos técnicos e superiores do Campus São Paulo.

Fim do conteúdo da página