Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP > A Biblioteca Francisco Montojos realizará o próximo encontro do Clube do Livro BFM, na quinta-feira, dia 30 de março, às 19h.
Início do conteúdo da página
Clube do livro

A Biblioteca Francisco Montojos realizará o próximo encontro do Clube do Livro BFM, na quinta-feira, dia 30 de março, às 19h.

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 14h36 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2023, 12h03

Inscrições

O livro a ser discutido será: Orgulho e preconceito, de Jane Austen. A biblioteca possui quatro exemplares disponíveis para empréstimo, além de um filme em DVD. Na BV (Biblioteca Virtual Pearson) também é possível fazer a leitura.

Considerado um dos mais importantes romances de todos os tempos, Orgulho e Preconceito acompanha a turbulenta relação entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, a qual, nascendo de uma antipatia mútua, acaba resultando em uma inesperada história de amor. Com sarcasmo mordaz e inteligência profunda, por entre peripécias, desencontros e tramas paralelas quase tão interessantes quanto a trama principal, a obra retrata o amor como produto do desenvolvimento do caráter desses personagens complexos que, para tornarem-se aptos a amar e serem amados, precisam antes vencer o orgulho e o preconceito de que padecem. Trata-se de uma obra que abarca, inverte e transcende todos os clichês. Longe de brotar de uma sensação prazerosa imediata e da certeza de ter encontrado “a alma gêmea”, o amor entre os protagonistas é resultado de um lento crescimento moral provocado por uma aversão recíproca; antes de proceder de um esforço para conquistar o outro, o carinho advém da admiração moral entre duas pessoas. O amor do outro é um prêmio pela vitória sobre si mesmo. Sob a forma de uma história divertida e perspicaz, o romance faz uma das reflexões mais profundas da história sobre a natureza do amor.

Para participar, basta se inscrever aqui.

Saiba mais sobre o Clube do Livro BFM em: https://spo.ifsp.edu.br/menu/3303-biblioteca-clube-do-livro-bfm

Fim do conteúdo da página