Página inicial > Comunidade IFSP > O projeto de extensão do Campus São Paulo “Arte-Ciência na Escola” irá ministrar a oficina Sombra-Silêncio: significados da ausência”, de 07 a 28 de novembro, das 14h às 17h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade.
EXTENSÃO

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 15h49 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 17h01

De acordo com o professor do campus e coordenador do projeto, Leonardo Crochik, o público-alvo são as pessoas interessadas, de maneira geral, pelo desenvolvimento de processos criativos a partir do diálogo entre as artes e as ciências.

cartaz.jpegSobre a oficina

A partir da experiência corporal e sensível de um amplo conjunto de fenômenos, os participantes serão convidados a desenvolver uma pesquisa, no limiar entre a investigação científica e a criação artística, em torno ao fenômeno das sombras.

A metodologia de trabalho envolve a experimentação com os fenômenos, a sua modelagem científica – mobilizando principalmente conhecimentos da óptica física e da biologia – e a reflexão a respeito dos possíveis significados associados às sombras, ao silêncio, à ausência e ao vazio.

Em um elogio à sombra, indagaremos a respeito das múltiplas camadas de fenômenos que se sobrepõem no espaço e da importância de “sombrear” para melhor acessá-las. Ao longo da oficina, os participantes serão convidados a desenvolver uma criação autoral.

Mais informações e inscrições aqui.

Para conhecer mais sobre o Arte e Ciência na Escola e os demais projetos de extensão do campus, clique aqui