Página inicial > Comunidade IFSP > No dia 10 de novembro, os alunos do 1º ano do curso técnico em Sistemas de Energia Renovável integrado ao Ensino Médio irão realizar o lançamento do livro “Histórias que marcam”.
Livro

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2023, 16h43 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 16h43

O livro foi produzido a partir de relatos de experiências vividas pelos estudantes. De acordo com a professora de língua portuguesa do campus,Tatiana Piccardi, responsável pela atividade, “tudo começou de um jeito muito espontâneo. Foi logo após trabalharmos com o gênero ‘relato de experiência vivida’ em aulas de língua portuguesa do curso, no final do primeiro bimestre letivo de 2023. Ler relatos de experiência produzidos pelos alunos nessa fase da vida (entre 15 e 16 anos) é sempre algo emocionante. Dessa vez, no entanto, a emoção tomou corpo. Transformou-se em livro, cuja alma é a identidade dessa turma: uma turma sensível, motivada, corajosa”, conta.

Para o aluno Kaique Araujo de Oliveira, foi uma experiência incrível e o trabalho em equipe funcionou muito bem. Kaique contou um pouco sobre a atividade: “A professora Tatiana havia pedido para que todos fizessem uma história que nos marcou muito em nossas vidas. Depois que ela leu todas as histórias, ela havia comentado comigo sobre a ideia do livro e eu achei ótimo e falei que iria animar o pessoal para que isso acontecesse. Imagina um livro para a primeira turma do curso de energias renováveis integrado ao médio?”. Ele ainda finaliza: “Todos amaram a proposta. Juntos conseguimos juntar todos os textos e criar o nosso próprio livro”.

No lançamento, será possível ver o livro (haverá cópias à disposição para serem folheadas).

Onde: auditório SP1.

Quando: 10 de novembro de 2023, das 15h às 19h (das 16h às 16h45 teremos uma conversa com os autores).

O livro está disponível aqui.