Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Comunidade IFSP > O professor Leandro Fernandez, da Diretoria de Informática e Turismo do Campus São Paulo, tomou posse no dia 24 de fevereiro como segundo secretário da nova diretoria da Associação Cozinheiros Sem Fronteiras (CSF Brasil).
Início do conteúdo da página
Associação Cozinheiros Sem Fronteiras

O professor Leandro Fernandez, da Diretoria de Informática e Turismo do Campus São Paulo, tomou posse no dia 24 de fevereiro como segundo secretário da nova diretoria da Associação Cozinheiros Sem Fronteiras (CSF Brasil).

Publicado: Terça, 25 de Fevereiro de 2025, 18h12 | Última atualização em Terça, 25 de Fevereiro de 2025, 18h12

associacao1A CSF Brasil é uma organização sem fins lucrativos com presença em 50 países, voltada a promover soluções alternativas de gastronomia sustentável. Seu trabalho abrange diversas áreas, como gastronomia, turismo, hotelaria, lazer e eventos, atendendo produtores, indústrias, entidades, profissionais e consumidores.

Para Leandro, a associação representa uma importante oportunidade de conexão com o mercado. "Ser membro da CSF é uma ponte que permite visibilidade ao IFSP no setor", afirma. Atualmente, o campus participa de dois projetos da organização. O primeiro, "Ampliação de Parcerias com Escolas, Faculdades e Universidades do Brasil com os Continentes Americano, Europeu e Asiático", visa estreitar laços com a academia, um objetivo central da associação. "É aqui que nós nos encaixamos", ressalta o professor.

O segundo projeto é a "Participação em Feiras e Congressos do Setor", que envolve promoção, organização, palestras e aulas-show. Como parte dessa parceria, Leandro Fernandez irá ministrar uma aula-show no dia 15 de março, ensinando uma receita de mousse de chocolate vegano em um importante evento de negócios voltado para profissionais da indústria e do mercado de alimentos e bebidas plant-based. "Durante a aula, vou divulgar o trabalho do Instituto Federal, destacando os cursos gratuitos que oferecemos e alcançando um nicho de mercado específico para o IFSP", finaliza o docente.

 

Fim do conteúdo da página