Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques - Espaço do Aluno > Chamada Pública: Programa Sakura 2020 de Ciência para o Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Chamada Pública: Programa Sakura 2020 de Ciência para o Ensino Médio

Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 13h07 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 11h07

Estão abertas as inscrições para a pré-seleção de estudantes do ensino médio do IFSP para o Programa Sakura de Ciência.

O objetivo do SAKURA Science High School Program é promover intercâmbio de curta duração (7 dias) para estudantes brasileiros na área de ciência e tecnologia avançada, desenvolvidas no Japão, por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades, participação em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visita à embaixada do país de origem no Japão, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

Na etapa local do Campus São Paulo será escolhido UM aluno, que participará posteriormente da seleção que definirá UM aluno do IFSP (a ser escolhido entre todos os candidatos selecionados de cada campus do IFSP) a ser enviado ao Japão.

Quem poderá participar no campus São Paulo: alunos que estejam regularmente matriculados no segundo ou terceiro ano nos cursos técnicos integrados ao ensino médio de quatro anos de duração, sem reprovaçãoTécnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Os demais critérios também devem ser obedecidos:

Apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) mínimo de 8 no momento da candidatura.

Apresentar certificação internacional de proficiência em inglês, com nível mínimo intermediário (B1), incluindo habilidades de produção e compreensão oral. Obs.: Caso o estudante não tenha certificado, o Campus do IFSP poderá emitir declaração atestando a proficiência do candidato. Essa declaração deverá ser realizada pelo professor de língua inglesa do aluno.

Não ter participado de programas de intercâmbio no Japão anteriormente ou nunca ter ido a esse país;

Cumprir com os critérios e prazos estabelecidos no edital.

As inscrições devem ser realizadas mediante entrega dos documentos especificados no item 5.1 do edital, em envelope lacrado, no Setor de Protocolo do Campus, das 9 às 12h e das 14h às 16h, entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março de 2020. O aluno selecionado no Campus São Paulo, a ser enviado para a seleção do IFSP, será divulgado no dia 11 de março. A divulgação dos candidatos selecionados pela reitoria será realizada no dia 13 de março de 2020.

Anexo I - Sakura

PDF

Assessoria de Relações Internacionais

arinter@ifsp.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página