Página inicial > Destaques - Espaço do Aluno > Câmpus São Paulo abre inscrições para 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Câmpus São Paulo abre inscrições para 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 14h11 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2016, 16h59

Com o título: "Do lugar de cada um o saber de todos nós", a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, através do Câmpus São Paulo, convida aos alunos do Ensino Médio para participar da competição.

O tema em 2016 é "O lugar onde vivo", possibilitando aos jovens resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade onde vivem e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo assim para o desenvolvimento de sua cidadania.

Além da experiência pela produção de textos realizados em várias oficinas ao longo do projeto, os alunos podem ampliar as suas competências na linguagem oral, leitura, escrita e ganhar vários prêmios que vão desde medalhas até computadores pessoais e para a escola.

O concurso está dividido nas seguintes categorias: Poema: 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 7º e 8º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio e Artigo de opinião: 2º e 3º anos do Ensino Médio.

As inscrições vão até dia 30 de abril de 2016. Alunos interessados em participar podem obter mais informações escrevendo para o prof. Flávio Biasutti Valadares: flaviusvaladares@ifsp.edu.br e também clicando aqui .