Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques - Espaço do Servidor > Submissão de Cursos de Extensão à Distância
Início do conteúdo da página

Submissão de Cursos de Extensão à Distância

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 18h17 | Última atualização em Sexta, 30 de Outubro de 2020, 17h23

A Pró-Reitoria de Extensão do IFSP abre edital para submissão de projetos pedagógicos de cursos de extensão EAD que serão ofertados em breve.

Considerando a suspensão do calendário acadêmico neste momento de pandemia, a Pró-Reitoria de Extensão do IFSP lançou um edital com o objetivo de cadastrar projetos pedagógicos de cursos de extensão na modalidade à distância, sejam novos ou replicados de outros câmpus, com trâmite simplificado. Os cursos submetidos e aprovados serão ofertados imediatamente. 

Os projetos não deverão prever qualquer tipo de atividade presencial, tais como sessões de esclarecimento, orientações ou avaliações, e, deverão se enquadrar nas seguintes categorias:

  • Curso Livre de Extensão: cursos com carga horária mínima de 20 horas e máxima de 40 horas.
  • Curso de Formação Inicial: voltado para estudantes que buscam qualificação, tem como objetivo oferecer formação inicial em uma área profissional específica do conhecimento, sendo desenvolvidas também competências ligadas à formação geral, mediante o trabalho com disciplinas específicas ou temas transversais, tendo carga horária mínima de 160 horas. 
  • Curso de Formação Continuada: voltado para aqueles que já possuem conhecimento e atuação na área, tem como objetivo, principalmente, atualizar, aprofundar e ampliar conhecimentos, habilidades ou técnicas em uma área do conhecimento, possuindo carga horária mínima de 40 horas.

Para mais informações, consulte os documentos abaixo.


 DOCUMENTOS

Portaria Nº1554 de 16 de abril de 2020

Edital Nº158/2020 (Submissão de Cursos de Extensão EAD para oferta imediata))

registrado em:
Fim do conteúdo da página