Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques - Espaço do Servidor > IFSP firma parceria com novas administradoras de planos de saúde
Início do conteúdo da página

IFSP firma parceria com novas administradoras de planos de saúde

Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 08h54 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 11h38

A reitoria do IFSP firmou, recentemente, adesão a acordos de parcerias que ampliarão a oferta de serviços em saúde aos seus servidores.

A partir de 8 de abril, seis administradoras de benefícios poderão oferecer diversas propostas de planos de saúde.Além da Qualicorp Administradora de Benefícios S.A (Aliança Administradora), poderão ser contratados planos de saúde via Benevix Administradora de Benefícios, Elo Administradora de Benefícios Ltda, Servix Administradora de Benefícios Sociedade Simples, Allcare Administradora de Serviços em Saúde Ltda e a Extramed Administração e Serviços Ltda. 

Essa adesão refere-se aos acordos de parceria firmados entre o Ministério da Educação e as Administradoras de Benefícios no início deste ano, cabendo a cada instituição vinculada ao MEC que demonstrar interesse. Os planos poderão ser contratados por servidores ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas do IFSP. Os planos possuem cobertura em âmbito nacional.

A ação, realizada pela Coordenadoria de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (CFOR-DGP), tem como objetivo aumentar as opções para prestação de serviços e planos de saúde aos servidores do IFSP.

A coordenadora da CFOR-DGP, Priscila Cabreira de Freitas, informa que a partir 8 de abril, com o início da vigência desses convênios, as administradoras de planos de saúde poderão divulgar as propostas por diversas formas, como envio de e-mails, indicação de links de acesso, organização de transmissões ao vivo pela internet, reuniões por conferência web, chat de dúvidas e canais de atendimento, contatos de vendas, dentre outras. Tudo isso para garantir que todos os servidores tenham acesso às informações, possam sanar dúvidas e realizar a melhor escolha.

Vale lembrar que os servidores poderão continuar contratando planos de saúde por meio de outros canais. As parcerias buscam proporcionar mais opções aos servidores do IFSP, para que possam selecionar a que melhor atenda às suas necessidades e a de seus dependentes.

Novas informações serão divulgadas por meio de notícias no site do IFSP e do canal de autoatendimento da DGP (clicando na opção “11”), conforme ocorrerem reuniões com as empresas. Para saber mais sobre o serviço de autoatendimento da DGP do IFSP. Saiba mais aqui .

Dentre os serviços de saúde a serem oferecidos, constam: assistência médica ambulatorial e hospitalar, fisioterápica, psicológica e farmacêutica na internação, compreendendo partos e tratamentos, realizados exclusivamente no país, com padrão de enfermaria, centro de terapia intensiva, ou similar, para tratamento das doenças listadas na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, da Organização Mundial de Saúde. Além disso, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional buscará viabilizar, por meio desses convênios, mais ações relacionadas a saúde e qualidade de vida dos servidores do IFSP.

Fonte: www.ifsp.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página