Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques - Espaço do Servidor > Realização de Exames Periódicos
Início do conteúdo da página

Realização de Exames Periódicos

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 20h03 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 14h57

A Diretoria de Gestão de Pessoas informa as datas e os procedimentos para a realização de exames periódicos.

Com a finalidade de atender ao exigido no Decreto nº 6.856, de 25/05/2009, foi contratada uma operadora de planos de assistência à saúde para a prestação de serviços médicos (realização de exames, avaliações e emissão de atestado de saúde ocupacional) para avaliação periódica dos servidores do IFSP.

Foi elaborado um plano de execução do contrato de forma a agilizar a realização dos exames. Uma equipe atenderá aos servidores que atuam no câmpus São Paulo e na Reitoria nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, no período das 7h às 10h30.

Embora não seja necessário o agendamento para realizar a coleta (basta o servidor apresentar crachá ou carteira institucional no local de realização do exame), o servidor deverá estar em jejum por 12 horas.

Um formulário de preenchimento online foi elaborado, onde os servidores podem inserir seus dados, agilizando assim o atendimento dos mesmos no dia da realização da coleta de sangue.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO

Informamos ainda que a coleta de sangue abrange apenas parte dos exames que serão realizados pela operadora contratada. Os outros exames serão realizados em clínicas especializadas, que serão indicadas posteriormente. Segue abaixo listagem de todos os exames que devem ser realizados pelos servidores, de acordo com sexo e idade:

  • Todos os servidores: hemograma completo, glicemia, urina tipo I (Elementos Anormais e Sedimentoscopia - EAS), creatinina, colesterol total e triglicérides, AST (Transaminase Glutâmica Oxalacética - TGO), ALT (Transaminase Glutâmica Pirúvica - TGP) e citologia oncótica (Papanicolau), para mulheres.
  • Servidores com mais de 45 anos:  exame oftalmológico.
  • Servidores com mais de 50 anos: pesquisa de sangue oculto nas fezes (método imunocromatográfico); mamografia, para mulheres; e PSA, para homens.

Após a realização dos exames haverá uma consulta com um médico, que também ocorrerá no câmpus em data divulgada em breve, para emissão de um atestado de saúde ocupacional (ASO). O servidor ficará com uma cópia do atestado. Os exames serão entregues lacrados na CGP do câmpus, que deverá entregá-los, ainda lacrados, ao médico no momento da consulta.

Caso o servidor tenha realizado os exames indicados num prazo não superior a 6 meses, poderá utilizar os mesmos na consulta médica, ficando assim dispensado de realizar pelo IFSP aqueles exames que já possui.

Destacamos ainda que o servidor pode se recusar a realizar os exames, mas o deverá fazer formalmente, em documento que segue abaixo (termo de responsabilidade). 

Termo de Responsabilidade (recusa ao exame)

Formulário para Exame

Termo de Consentimento

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página