Página inicial > Destaques > Alunos do campus realizam visita técnico ao Centro de Controle Operacional do metrô de São Paulo

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 10h49 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Os estudantes do curso técnico integrado em Eletrotécnica e da tecnologia em Sistemas Elétricos participaram, em 5 de maio, de visita técnica no Centro de Controle Operacional do metrô de São Paulo, local onde se controla todo o funcionamento dos trens e estações.

De acordo com o professor Carlos Alberto Mitio, o objetivo da visita é fazer com que os alunos conheçam a operação metroviária, os motores/tração elétrica, gerenciamento de operação, segurança do trabalho, logística entre outras componentes curriculares.

CCO.Geral

Coffee.2

Foto 1: alunos no Centro de Controle Operacional.

Foto 2: da esquerda para a direita: professores Rafael Cuerda, Daniel Rodrigues de Souza, Hermom Leal, Roberto (metrô), Carlos Alberto Mitio Hirano (responsável) e Hélio Fritz do setor Elétrica (DEL).

Crédito da foto: acervo particular.