Página inicial > Destaques > Campus São Paulo oferece 440 vagas para cursos superiores. Inscrições até 1º de junho

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 13h20 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Estão abertas, entre 29 de maio e 1º de junho, as inscrições para os cursos superiores do IFSP para o 2º semestre de 2017 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições e os cursos são totalmente gratuitos. São oferecidas 440 vagas no Campus São Paulo.

Para se candidatar, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. O candidato não pode ter tirado zero na redação.

O processo é simples e deve ser feito exclusivamente na página do Sisu na internet, sem nenhuma cobrança de taxa. Basta acessar a página com o número de inscrição e a senha do Enem de 2016 e definir os cursos por ordem de preferência. É possível se inscrever em até duas opções de vaga.

Caso o estudante tenha alguma dúvida sobre o curso escolhido e queira mudar de opção, poderá fazê-lo quantas vezes achar conveniente, até o encerramento das inscrições. Para tanto, será considerada válida a última inscrição confirmada. Mesmo quem participou de etapas anteriores e chegou a ser selecionado poderá se candidatar nessa nova edição, desde que tenha feito o Enem em 2016.

O candidato deve ficar atento à relação dos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação.

Também poderá concorrer o estudante que já estiver matriculado em um curso de graduação – desde que seja em instituição particular, já que não será possível ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas. Da mesma forma, aqueles que tentam uma bolsa pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) podem participar do Sisu. Caso selecionado, o estudante deve optar por um dos cursos.

Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada, estando o resultado previsto para ser divulgado em 5 de junho – mesma data em que será aberta a lista de espera. Já a matrícula deve ser feita entre os dias 9 e 13 de julho.

Cursos do Campus São Paulo

Sistemas Elétricos

Automação Industrial

6 semestres

Leia atentamente os documentos a seguir:

Edital n. 386/2017 - Informações do IFSP

Termo de Adesão IFSP (cursos e vagas)

Edital n.º 54/2017 (datas e informações sobre inscrição)

Com informações do Ministério da Educação e www.ifsp.edu.br.