Página inicial > Destaques > Alunos de Turismo realizam atividades de recreação solidária

Alunos de Turismo realizam atividades de recreação solidária

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 14h32 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Alunos do 1º semestre de 2017 do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus São Paulo organizaram atividades de recreação solidária na Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria (Aprocima) e na instituição Projeto Família em Foco, ambas localizadas na capital paulista.

Aprocima

As atividades desenvolvidas na associação foram estruturadas a partir dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas do curso (matutino) de Técnicas de Recreação, do professor Daniel Maldonado e Organização de Eventos, da professora Marina Monteiro.

De acordo com os estudantes, foi possível aprender a vivência das fases de um evento e, por meio deste, a promoção de um benefício a sociedade externa, especificamente a Organização de Sociedade Civil Aprocima.
O evento foi realizado para crianças atendidas pela instituição com idades entre 07 e 15 anos na data de 07 de junho de 2017.

Projeto Família em Foco

No dia 3 de junho (sábado), a turma do 1º semestre noturno realizou o evento Recreação Solidária. Intitulado de “Arraiá Solidário”, o festejo ocorreu na Instituição Projeto Família em Foco, localizada na Casa Verde, Zona Norte da capital. O local tem como objetivo abrigar famílias em situações de vulnerabilidade social ou com problemas financeiros.

O evento tem acontecido todos os semestres com as turmas que cursam o primeiro módulo do curso, e o deste semestre foi inspirado num arraial junino, contando com comidas típicas, doações de livros e gibis, muitas brincadeiras e até uma quadrilha junina para finalizar. Assim, os alunos levaram muita alegria e diversão aos moradores e crianças que moram na instituição. O arraial ocorreu das 9h às 11h30.

aprocima 2

Alunos de Turismo na Aprocima. Crédito da foto: José Gleison e Natália Lima.

Família em Foco 4

Estudantes durante atividades no Projeto Família em Foco. Crédito da foto: acervo pessoal.