Página inicial > Destaques > Alunos fazem visita técnica à Estação Pátio Metrô Jabaquara

Alunos fazem visita técnica à Estação Pátio Metrô Jabaquara

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 08h44 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

O aprendizado prático foi acompanhado pelas turmas de tecnologia de Sistemas Elétricos e de Engenharia de Controle de Automação

Foto.Geal.03

Discentes dos cursos de tecnologia de Sistemas Elétricos e de Engenharia de Controle de Automação, sob coordenação dos professores Carlos Alberto Mitio Hirano e Hélio Fritz, do Departamento de Elétrica (DEL), fizeram uma visita técnica, no dia 07 de novembro, à Estação Pátio Metrô Jabaquara.

Segundo o professor Carlos Alberto Hirano, a visita técnica é instrumento importante no aprendizado prático dos alunos, e nela foi possível acompanhar várias inspeções e testes realizados pelos técnicos da Estação.

IMG 0726  IMG 20171108 Foto.Mautencao

Os alunos puderam, também, conhecer o Plano de Manutenção Programa (Preventiva e Preditiva) do Metrô, que submete a frota de trens à manutenção periódica quando são efetuadas inspeções, medições, testes do funcionamento de sistemas/componentes, substituições de itens de desgaste, lubrificações, substituições programadas de equipamentos/componentes. Além de acompanharem as atuações em equipamentos com base nas análises de medições periódicas, os reparos no interior do salão de passageiros (piso, bancos de passageiros, informações visuais, etc) e limpeza técnica dos trens (retirada de pó com a utilização de ar comprimido em equipamentos específicos na área elétrica e no sistema de ar condicionado.