Página inicial > Destaques > IFSP promove o Congresso MEC3F 2017

IFSP promove o Congresso MEC3F 2017

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 12h38 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Evento aconteceu no final de novembro no Parque Tecnológico de Itaipu

IMG 20170925 152059  WhatsApp Image 2017 11 24 at 06.08.13

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2017 foi realizado a segunda edição do Congresso de Engenharia e Ciências Aplicadas na Três Fronteiras (MEC3F 2017), no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

O evento foi organizado pelo IFSP em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A comissão organizadora foi composta pelos professores Tarcísio Leão, presidente do MEC3F, Eduardo Bock, Sérgio Araki e Isac Fujita do IFSP e pelo vice-presidente do MEC3F, professor Rodrigo Leonardo de Oliveira Basso da UNILA.

Para o professor Tarcísio Leão, presidente da comissão organizadora, o apoio do PTI na realização do evento foi de significante importância “o PTI proporcionou um ambiente agradável para a troca de conhecimentos científicos”, disse o professor, “Além da forte característica tecnológica do parque que está alinhada com os objetivos da engenharia e ciências aplicadas, temas do MEC3F”.

WhatsApp Image 2017 11 24 at 06.06.43  WhatsApp Image 2017 11 24 at 06.06.48

O congresso reuniu mais de cem participantes, dentre pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e graduação das instituições organizadoras, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e do PTI. Durante o evento foram realizados um Workshop em Tecnologia das Energias, uma oficina de Aplicação de Moiré e uma palestra sobre de Inovação no Oeste do Paraná, além de 28 apresentações orais, 39 apresentações em pôster, oito prêmios de melhores trabalhos.

Os prêmios foram divididos em duas categorias: apresentações orais e pôsteres. Os premiados na apresentação oral foram: Rogério Lima de Souza e Michel Santos Queiroz (IFSP), Tiago Giorgetti (Unila) e Lázaro José Gasparrini (Unioeste). Os premiados pela apresentação em pôster foram: Pâmela C. Florentino da Silva e Theo Yudi Aib (IFSP), Lorena Stefania Acosta (Unila) e Rodrigo Venzke Palmer (PTI).

Segunda a comissão organizadora, o sucesso na realização da segunda edição do MEC3F, em parceria com a Unila, marcou um novo cenário de Congressos para o IFSP, o que motivou a definição da próxima edição para os dias 04 e 05 de outubro de 2018.

Maiores informações sobre o evento no endereço: http://sites.google.com/site/mec3f2017/