Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Campus São Paulo firma parceria para fomentar área de Turismo
Início do conteúdo da página

Campus São Paulo firma parceria para fomentar área de Turismo

Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2018, 11h43 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Carta de Intenções com a ABIH-SP promoverá ações entre ensino, pesquisa e mercado hoteleiro

 DSCN7114.png

Em evento realizado na noite dessa segunda-feira, 25.06, no Centro de Convenções Frei Canenca, o campus São Paulo assinou Carta de Intenções com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (Abih-SP) para fomentar ações para a área de Turismo do campus.

A assinatura aconteceu durante o 7º Congresso de Sinergia Estratégica da Hotelaria, Governo e Academia para Desenvolver o Turismo do Estado de SP (Sehga 2018), na abertura da 3ª Feira Internacional para Hotelaria (III Expotel) promovida pela Abih-SP.

O campus São Paulo estava representado pela vice-diretora do campus, REBECA VILAS BOAS CARDOSO DE OLIVEIRA, e os professores da subárea de Turismo e Hotelaria, RODRIGO DE BENEDICTIS DELPHINO, CAMILA COLLPY GONZALEZ FERNANDEZ, RAUL JOSE DE SOUZA e FABIO DOS SANTOS BARBOSA.

DSCN7102.JPG

A Carta de Intenções contemplará o desenvolvimento de ações conjuntas para o desenvolvimento da atividade turística no mercado hoteleiro, promovendo cursos, treinamentos e capacitação de pessoal, com apoio na implantação de sistemas profissionalizantes no IFSP, e oportunizando, ainda, estágios para alunos. Além destes, poderão ser identificadas novas atividades técnicas conjuntas para explorar outras oportunidades e necessidades técnicas, na área de representação do conhecimento, pesquisa e redação científica.

Segundo Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, o setor hoteleiro atualmente movimenta aproximadamente 1,5 trilhão de dólares por ano, correspondente a 10% do Produto Interno Bruto mundial, e 1,2 bilhões de pessoas viajaram por turismo em 2017. “A possibilidade de uma parceria com uma instituição como o Instituto Federal de São Paulo fortalecerá pesquisas e ações para a área do turismo no Estado de São Paulo”, disse Omori.

A vice-diretora do campus São Paulo, REBECA VILAS BOAS CARDOSO DE OLIVEIRA, falou também sobre as possibilidades da parceria e o que ela significa para a área acadêmica da instituição “O campus oferece o curso de Tecnologia em Gestão de Turismo desde 2001, a assinatura dessa carta de intenções inaugura uma parceria que possibilitará ações já vislumbradas e também a explorar novas oportunidades em busca da produção de conhecimento e pesquisa”, comentou a vice-diretora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página