Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Destaques > Professor participará do I Simpósio de Cadeia Produtiva de Cogumelos
Início do conteúdo da página

Professor participará do I Simpósio de Cadeia Produtiva de Cogumelos

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 12h39 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

Cogumelos.png

O evento ocorrerá de 22 a 24 de novembro no Memorial da Imigração Holandesa, na cidade de Castro, Estado do Paraná, contando com a presença de produtores, estudantes, técnicos e profissionais de áreas correlatas. E um dos palestrantes será o docente da subárea da Biologia do Câmpus São Paulo, Prof. Dr. Nelson Menolli Jr., com o tema: “Cogumelos Brasileiros”.

Na ocasião, o Prof. Menolli apresentará parte das pesquisas que vem desenvolvendo nos últimos anos acerca dos cogumelos silvestres comestíveis. Parte de sua palestra incluirá os estudos etnomicológicos dos povos indígenas da Amazônia que resultaram na publicação do livro "Enciclopédia dos alimentos Yanomami (Sanöma): cogumelos", premiado em primeiro lugar da categoria Gastronomia na edição 2017 do prêmio Jabuti de Literatura. Cogumelos silvestres comestíveis que ocorrem naturalmente na Mata Atlântica e a viabilidade de cultivo e introdução de novas espécies no mercado brasieliro de cogumelos comestíveis também serão foco da palestra.

I Simpósio de Cadeia Produtiva de Cogumelos é promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Cogumelos – ANPC, entidade nacional que representa e defende os interesses da cadeia produtiva de cogumelos, em âmbito nacional e internacional.

Mais informações e inscrições: 

http://www.simpcogumelos.com.br/index.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página