Página inicial > Destaques > Alunos do Curso de Turismo organizam eventos solidários com comunidade do entorno do campus São Paulo

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 13h42 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

As atividades semestrais são eventos tradicionais do curso

No mês de novembro, os alunos do primeiro semestre do curso de Gestão de Turismo do campus São Paulo organizaram eventos com atividades recreativas envolvendo instituições do entorno do IFSP.

As atividades de recreação solidária são eventos tradicionais do curso de Turismo, ocorrem semestralmente e têm o objetivo de proporcionar tanto a experiência prática aos discentes sobre todo o processo de planejamento e organização das fases de um evento quanto promover ações de integração do Instituto com a comunidade. Nesse mês, os eventos ocorreram em dois dias.

turismo03 turismo04

No dia 10, os alunos do turno noturno promoveram o “Circo Solidário”, levando moradores do projeto “Família em Foco” para assistir um espetáculo circense. Essa atividade contemplou 40 moradores do projeto e, além do espetáculo, foram desenvolvidas atividades lúdicas e educativas na casa onde se desenvolve o projeto e no trajeto até o circo.

turismo01 turismo02

E no dia 14, os alunos do período matutino promoveram o evento “Uma Viagem ao Fundo Mar”, que contemplou atividades de recreação com 56 crianças de duas instituições de ensino do entorno do campus: a EMEF Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Infante Dom Henrique e a União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social (Unibes). O evento fez uso de materiais recicláveis e abordou, por meio de uma narrativa, temas relacionados à sustentabilidade.

As turmas organizaram arrecadação e entrega de alimentos, brinquedos, livros e outros materiais educativos para as instituições contempladas, bem como jogos lúdicos organizados pelos próprios alunos, recordações do evento e serviços de alimentos e bebidas (A&B) para os participantes.

A “Recreação Solidária” é uma atividade curricular do primeiro semestre do curso de Gestão de Turismo, desenvolvida de forma integrada entre as disciplinas “Técnicas de Recreação” e “Organização de Eventos I”, tendo acompanhamento ao longo do semestre dos professores Daniel Maldonado e Tiago Juliano. As instituições contempladas na última versão do evento e o público participante indicaram nível de satisfação positivo com a organização dos alunos.